"tu és eternamente responsavel por aquilo que cativas" O PEQUENO PRINCIPE

sábado, 3 de março de 2012

PROJETO CIRCO

Segunda feira
Quem  já foi ao circo? O circo é um lugar muito legal cheio de alegria e bem colorido, La as pessoas vão com o único objetivo de se divertir bastante.
O circo é itinerante: o que significa que não fica fixo em um lugar, ele esta sempre viajando de cidade em cidade para levar alegria para vários povos, normalmente o circo é formado por um grupo de artistas com diversas modalidades como mágico contorcionista malabarista entre outros...
ATIVIDADE: cada criança recebera uma sulfite com as letras que compõe a palavra circo distribuídas em balões, e um trapezista que com sua ajuda ira organiza-los em ordem no picadeiro.
Terça feira
Se há uma profissão em que a vida é entrega e a emoção deva estar a flor da pele, no brilho do olho no riso e na leveza dos gestos eu penso que essa é o palhaço.mais que o poeta que finge dor, o palhaço finge a alegria ainda que não a sinta.ser palhaço é mais que circo mais que humor ou entrega ao divertimento do outro, principalmente dos pequeninos, ser palhaço é estar constantemente num sorriso pela vida.
ATIVIDADE: cada criança ira receber uma atividade onde deverão identifica o palhaço de perna de pau que utilizando este instrumento ficou mais alto.
Quarta feira
O mágico é um dos personagens mais esperados do circo, todo mundo adora o mágico, ele tem o poder de encantar crianças e adultos, vocês querem fazer uma mágica?
Com três copos e uma bolinha a professora ira realizar a mágica da bolinha que some aos nosso olhos.
ATIVIDADE: as crianças receberam uma atividade com o mágico e sua cartola mágica...dela saíram uma porção de coisas legais, as crianças deveram contar os objetos e identificá-los na legenda.
Quinta feira
HORA DE FAZER ARTE!!!
Cada criança recebera uma linda mascara de palhaço ou de mágico para colorir e enfeitar, depois de prontas a prof ira colocar elastex.
Sexta feira
Gincaninha divertida
A professora ira encher um balão para cada criança com barbante nos vamos amarra-lo ao pé.
As crianças deveram sair dançando e tentar estourar o balão do coleguinha, ao fim da brincadeira quem resta com o balão sem estourar será o vencedor!!!
Segunda feira
Poesia  
O palhaço por Hardy Guedes
O palhaço foi entrando no poema, fingindo um tropeção!
Logo deu uma pirueta, desarrumou o meu verso, fez a maior confusão
E arrancou da platéia imaginada uma sonora gargalhada.
De repente entendi que não sou poeta não.
Porque a alegria de tanta gente, sofrida, que ria é que era poesia!
ATIVIDADE: vamos escrever o poema num craft e depois em uma sulfite as crianças deveram ilustrar o que ela mais gostam no circo.
Terça feira
Os malabaristas as muito rápidos com as mãos e são capazes de fazer coisas incríveis com um ou mais objetos na mãos.
 A professora ira trazer para dentro da sala  três bolinhas e vamos tentar fazer malabares como nossos amigos malabaristas.
ATIVIDADE: cada criança ira receber numa sulfite, o desenho de 3 malabarista e dentro de sua camiseta haverá um numero...as crianças deveram ilustrar nas mãos do malabarista a quantidades de bolinhas para representar o numeral indicado.
Quarta feira
Musica:
A bailarina de lucinha Lins
Um, dois três e quatro
Dobro a perna e dou um salto
Viro e me viro ao revés
e se eu cair conto até dez
Depois essa lenga-lenga
toda recomeça
puxa-vida, ora essa
vivo na ponta dos pés
Um, dois três e quatro
Dobro a perna e dou um salto
Viro e me viro ao revés
e se eu cair conto até dez
Depois essa lenga-lenga
toda recomeça
puxa-vida, ora essa!
vivo na ponta dos pés
Quando sou criança
viro o orgulho da família
giro em meia-ponta
sobre minha sapatilha
Quando sou brinquedo
me dão corda sem parar
se a corda não acaba
eu não paro de dançar.
Sem querer esnobar
sei bem fazer um gran de car
E pra um bom salto acontecer
Me abaixo num demi plié
Sinto de repente
uma sensação de orgulho
se ao contrário de um mergulho
pulo no ar um gran jetté
Quando estou no palco
entre luzes a brilhar
eu me sinto um pássaro
a voar, voar, voar
Toda Bailarina
pela vida vai levar
sua doce sina
de dançar, dançar, dançar
A bailarina é uma artista que trabalha com dança, em  alguns circos ela se apresenta encantando as meninas...mas como todas as bailarinas têm muita responsabilidades.
ATIVIDADE: cada criança devera ilustrar a sua bailarina, colocando em sua ilustrações as características típicas de uma bailarina como a roupa, o coque no cabelo, a posição dos pés...as crianças teram como referencia uma foto de uma bailarina exposta no quadro da sala.

QUINTA-FEIRA:
HORA DE FAZER ARTE:
Antigamente os circos contavam com a presença de animais, mas hoje em dia o circo é proibido de ter animais, este decreto virou lei que deve ser cumprida ao pe da letra. Alguém sabe porque o circo não pode mais ter animais? Alguns circos com donos muito mals, maltratavam os animais do circo...um exemplo clássico desse mal trato é contado nas historias DUMBO, AGUA PARA ELEFANTES, entre outros filmes que retratam isso. Mas, quando os animais eram parte integral de um circo o que eles faziam? Alguém sabe? A foca equilibrava a bola na ponta do nariz, o elefante dançava, o leão obedecia as ordens do treinador...
ATIVIDADE:



SEXTA-FEIRA:
Hoje a professora trouxe para sala de aula um boi...calma calma é somente o desenho de um boi...mas o nosso boi esta sem o rabo...de uma em uma a prof ira vendar os olhos e com o auxilio verbal dos outros amigos a crianpa de olhos vendados devera tentar colar o rabo do boi no lugar certo.