O QUEBRA- CABEÇA
Criado na China há mais e 4.000 anos, o Tangram é simplesmente um quadrado cortado em sete partes chamadas de ‘’Tans’’.
AS REGRAS
O objetivo é usar todo o conjunto composto por sete peças, e organizá-las de modo que elas tomem uma forma ou padrão reconhecível. Pode ser uma pessoa, um animal, um prédio ou uma forma geométrica. A figura deve ser plana, e a sobreposição de peças é estridente proibida!
Todos tans devem ser usados na figura. Você pode utilizar mais de conjunto de Trangram e fazer figuras compostas, mas não esqueça: cada figura deve ser composta de um conjuto de sete peças do Tangram .
HISTÓRIA DO TANGRAM
A lenda conta que uma sevo de um imperador chinês estava carregando um azulejo de cerâmica muito frágil e caro, mas o azulejo escorregou das mãos dele e quebrou em sete pedaços. O servo tentou desesperadamente reconstruir os pedaços em um quadrado, mas ele percebeu que a tarefa estava além de seu alcance. Entretanto, ele descobriu que muitas formas interessantes poderiam ser formadas com os sete pedaços, e foi assim que começaram os Tangras...
O primeiro livro de Trangram foi publicado na China, em 1813, porém um quebra-cabeça semelhante a ele foi publicado –bem antes – em um livro japonês, em 1742.
Mais de 100 anos atrás esse jogo era tão conhecido quanto o cubo de Rubik(cubo mágico) é hoje. Seu grande valor é que ele aperfeiçoará sua percepção visual e melhorará lógico - tudo de uma só vez!
BOM DIVERTIMENTO!!!!
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