"tu és eternamente responsavel por aquilo que cativas" O PEQUENO PRINCIPE

sábado, 27 de agosto de 2011

AUXILIO PARA MONTAR UM PLANEJAMENTO

   Na tentativa de montar um planejamento pedagogico trabalhando com temas geradores dentro dos eixos norteadores, no inicio da minha carreira como educadora, tive certas dificuldades que foram gradativamente banidas quando, no magistério, aprendemos a montar um mapa conceitual, - o mapa conceitual é uma ferramenta gráfica que visa organizar e representar os conhecimentos, ela é estruturada a partir de um fundamento e suas relações.-então utilizando esse conhecimento, como na filosofia, meu estudo parte de um todo para a raiz do que quero ensinar aos meus alunos.
   O mapa conceitual, me auxilia na montagem dos planejamentos, e espero que de alguma forma auxilie outras educadoras que como eu, ainda no inicio da caminhada, têm dificuldades de como montar um planejamento de aula e das formas de abordagem para os pequenos.


                                                                                              Cintia R. de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário